website templates

Praticando Esporte,
Vencendo na Vida.

Nós ajudamos crianças na Comunidade
Guararapes no Rio de Janeiro

Um apoio para o dia a dia
e uma perspectiva
para o futuro

Esta é a realidade que ajudamos:
Crianças e adolescentes que muito cedo vivenciam criminalidade e violência em seu dia a dia não veem qualquer perspectiva de "saírem da desesperançosa realidade da comunidade", eles têm certeza de que, devido ao lugar de onde vêm, não têm nenhuma chance real na vida e, por isso, não veem qualquer sentido em frequentarem a escola. Crianças que aprenderam que, com a lei do mais forte e ilegalidade, no fim, conseguem ir mais longe... 

Mobirise

Alegria, ahoi! e.V. cria âncora e perspectivas
O projeto "Praticando Esporte, Vencendo na Vida" muda a situação das crianças da comunidade: "Se queremos nos aproximar das crianças daqui, só conseguiremos isso através do esporte, ou seja, do futebol. Se conseguirmos ganhar a confiança das crianças, então poderemos realmente nos aproximar delas”.

"Alegria, ahoi!" em 75 segundos:
O VIDEO

"Quem ainda consegue se lembrar dos visitantes alemães?"

"EU! Eles já fazem parte
             da família.. "

Nenhuma criança realmente acreditou na promessa de 2016: "Nós voltaremos, e vamos continuar dando suporte a vocês!".
A vida marcada pela extrema falta de perspectivas e muitas decepções fez com que ninguém mais acreditasse, ninguém mais confiasse...
Somente nossa vinda já deu às crianças do projeto muita confiança.

  1. PORTO SEGURO
    O projeto é um ponto de apoio seguro e sem violência dentro da comunidade. Oferecemos proteção para até 200 crianças e adolescentes. 
  2. EDUCAÇÃO + CUIDADO
    Depois da escola, as crianças recebem ajuda com as lições de casa, cuidados, livros, espaços de aprendizagem, motivação e acesso à educação. 
  3. TER O QUE COMER + BEBER
    É tocante ver a extrema gratidão por um "kit lanche", com frutas frescas, cereais e água potável. Isso mostra a necessidade de um fornecimento básico de alimentos em Guararapes. 
  4. ATIVIDADES RECREATIVAS SIGNIFICATIVAS
    O futebol é a base, a chave, a motivação para o acesso a esse projeto. Os meninos e meninas ganham uma alternativa ao dia a dia sem perspectivas na comunidade: Treinamento, camisas e, na maioria das vezes, as primeiras chuteiras da vida.
  5. APOIO
    Nosso projeto na Comunidade Guararapes é um ponto de apoio para as preocupações e desejos das crianças, graças aos monitores voluntários locais, com os quais trabalhamos em estreita colaboração.
    "Ouvidos abertos", tutoria, problemas com a polícia ou familiares, nutrição, higiene, saúde e seus direitos – o projeto dá às crianças uma oportunidade... 
    Damos um suporte direcionado, educação e informação para as crianças e adolescentes. Os pais também são envolvidos, para criar um ambiente familiar sadio, que é a base de tudo.
    A base para uma vida saudável e sem preocupações, para um futuro promissor...

Fotos, Efeitos e Impressões

Mobirise

Cada Real chega.

Pessoalmente, sem desvios, sem custos administrativos - Estamos no local, entregamos donativos pessoalmente, verificamos progressos e planeamos localmente os próximos passos com trabalhadores de rua e crianças.
De modo orientado para os objetivos, diretamente, pessoalmente, transparente.

Estes são os próximos
projetos importantes :

Mobirise

Água potável e limpa..

...apesar de não ser evidente, é urgentemente necessária para a saúde das crianças. Gostaríamos de financiar bebedouros de água potável com um sistema de filtragem e o equipamento associado para abastecer as crianças do projeto. Além disso, são necessárias garrafas reutilizáveis e higiênicas, que as crianças possam encher com água.

A instalação e manutenção do sistema é feita por um trabalhador da comunidade. Assim, também criamos uma oportunidade de renda para um morador e apoiador do projeto 

Mobirise

Um lanche saudável...

...deve ser possível uma ou duas vezes por semana! Uma sacola de piquenique saudável e equilibrada, que é distribuída pelos ajudantes durante suas visitas, custa o equivalente a cerca de 1,12 euros. Ela é ansiosamente esperada e recebida com gratidão. Por isso, precisamos sempre coletar doações para essa necessidade, a fim de proporcionar às crianças e adolescentes frutas, cereais e vitaminas regularmente

Mobirise

Cuidados médicos...

...na verdade, estão disponíveis por lei no Brasil, mas as crianças e as famílias da comunidade "têm outras preocupações". Saúde e bem-estar, cuidados e profilaxia – as crianças muitas vezes ficam completamente desamparadas nessas questões. E muitas vezes trata-se também de assuntos, como por exemplo, a visita ao ginecologista, sobre os quais os adolescentes, por medo ou vergonha, não falam com os pais, o que suprime as tão necessárias visitas ao médico.

Queremos saber se há um auxiliar médico local que preste os primeiros socorros, verifique a saúde das crianças e organize os cuidados.

Mobirise

Calçados esportivos...

...um item de luxo desnecessário? Não para as crianças do projeto! Aqui, o jogo de futebol sobre o piso de concreto escaldante é mais do que um jogo. O esporte na comunidade ensina para eles os princípios de como tratar o próximo: respeito, aderência às regras, espírito de equipe, fair play, competir sem violência. O aprendizado aqui é para a vida. O esporte é a chave, a chance de animar as crianças para o projeto.

O treinamento regular de futebol com camisas "de verdade" e, na maioria das vezes, com as primeiras chuteiras da vida é o que atrai as crianças para o projeto. Os calçados são uma motivação para terem coragem de mudar alguma coisa. 

Apoio desde 2016

Estas são nossas conquistas até agora:

Mobirise

Um teto sobre a cabeça…

... isso realmente não existia antes. Um prédio será disponibilizado dentro da comunidade para o projeto. Aqui as crianças se reúnem para atividades, para aprender, para palestras e, ao mesmo tempo, é seu "porto seguro". Até pouco tempo atrás, não havia telhado impermeável na estrutura de concreto. A água se acumulava aqui em uma espécie de banheira de concreto e todo o prédio era extremamente úmido e mofado.

Nós providenciamos a construção do telhado e dinheiro para a renovação. Só agora é possível seguir em frente, com uma fonte de energia segura para, entre outras coisas, aulas de informática, luz, ar condicionado, banheiros e chuveiros.

Mobirise

Camisas de futebol…

...são muito mais do que apenas uma camiseta para as crianças e os monitores. A adesão ao projeto é apresentada com orgulho pelas crianças. Isso cria um senso de comunidade, espírito de equipe e um convívio numa esfera sem inveja.

E: Assim, é claro que as crianças também fazem "propaganda" do projeto dentro da comunidade. Nosso objetivo naturalmente é alcançar muito mais crianças.

Nós compramos camisas para todas as crianças do projeto. Nós gostaríamos de financiar essa demanda, que também é regular, tanto devido ao crescimento das crianças quanto para as novas crianças no projeto 

Mobirise

Calçados…

... a maioria das crianças não tem nenhum calçado além de chinelos. E certamente nenhum calçado esportivo. Aqui, o jogo de futebol sobre o piso de concreto escaldante é mais do que um jogo. O esporte na comunidade ensina para eles os princípios de como tratar o próximo: respeito, aderência às regras, espírito de equipe, fair play, competir sem violência.

Em 2017, conseguimos financiar 120 pares de chuteiras para o projeto.

O treinamento regular de futebol com camisas "de verdade" e, na maioria das vezes, com as primeiras chuteiras da vida é o que atrai as crianças para o projeto. Os calçados são uma motivação para terem coragem de mudar alguma coisa  

Mobirise

Material de Ensino + Educação...

...em nossa primeira visita, olhamos junto com as crianças o único atlas, que estava desatualizado. No lugar onde fica a Alemanha aparecia apenas a Alemanha Ocidental separada da Oriental. Faltavam lápis, papel e livros, cadeiras e mesas que pudessem ser usadas, além de um ventilador.

Conseguimos resolver todos esses pontos por meio das aquisições. No entanto, ainda há muito potencial aqui para apoiar e fomentar a introdução à aprendizagem e a alegria de aprender. A educação é uma chave importante para a visão além da comunidade. O projeto gera autoconfiança e a crença em uma oportunidade real na vida.

Follow us 

on Facebook!

Apoio das Empresas

Além de inúmeras doações de pessoas físicas, como amigos, funcionários, angariação de fundos em aniversários, eventos, BarCamps ou congressos, algumas empresas também têm apoiado diretamente a "Alegria, ahoi!" de forma muito generosa.

As crianças do Rio de Janeiro e a Alegria ahoi! e.V. dizem:

Obrigado! 

Conta para doações

Hamburger Volksbank eG
IBAN:
DE32 2019 0003 0057 5115 00

BIC:
GENODEF1HH2

Diretoria

Pessoas com poderes de representação sempre em conjunto:

Primeiro Presidente:
Sven Ditz
c/o sitegeist
Poßmoorweg 2
22301 Hamburg
Deutschland
+49 (0)40 — 32 81 93 - 0

Segunda Presidente:
Tamara Ditz
c/o sitegeist

Tesoureira:
Gesina Gose
c/o sitegeist

Nº de identificação fiscal

17/421/14283 


Responsável nos termos do § 55 al. 2 do RStV [Acordo Interestadual de Radiodifusão na Alemanha] :

Tamara Ditz
c/o sitegeist
Poßmoorweg 2
22301 Hamburg
Alemanha
+49 (0)40 — 32 81 93 - 0